Desfile em comemoração ao aniversário de Lorena acontecerá nesse sábado, 8

Com o tema “A Educação Infantil Canta e Conta Lorena”, no próximo sábado, dia 8, cerca de 500 alunos de todos os CEMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) e Escolas Municipais de Educação Infantil de Lorena homenagearão o município que completará 226 anos, no dia 14.

Para organizar os últimos detalhes do evento, uma equipe de diversas secretariais municipais se reuniu na Secretaria de Educação, na última quarta-feira, 5. Além de definir as ações para o evento, também foi feita a explanação de como será realizado o desfile.

Cada escola, além do tema geral, terá ainda um tema específico dividido em dimensão histórica, geográfica, religiosa, social e educacional, contando por meio de uma encenação fatos curiosos e históricos sobre o município.

Nesta encenação as crianças contarão a “História do nome da cidade”, “Rio Paraíba e sua Importância”, “Igreja Matriz e seu Valor”, “Personalidades da Cidade”, “Patrimônios Históricos da Cidade”, “Tradições Culturais”, “Profissões e Desenvolvimento da Cidade”, “A Educação de Lorena Ontem e Hoje” e o “Hino de Lorena”.

Esta é a primeira vez que um desfile será realizado comemorando a data. O desfile terá início às 9h30 na Praça da Estação e sairá em direção à Praça Principal, onde será realizado o encerramento com uma apresentação geral dos temas trabalhados.

Trânsito

Devido à realização do evento, a rua Dr. Rodrigues de Azevedo (rua principal) e parte da Rua da Estação ficarão interditadas das 7h30 até aproximadamente 10h30.