Atraindo um grande número de empresas no município, Lorena mais uma vez se destaca passando na frente de grandes cidades da região no quesito oferta de emprego.
De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados na última sexta-feira, 14, enquanto outras cidades da região enfrentam dificuldades na geração de emprego e fecharam o mês de outubro com saldo negativo, como Caçapava (-208), Guaratinguetá (-40) e São José dos Campos (-393), Lorena teve um saldo positivo de contratações, com 122 novos postos de emprego com carteira assinada.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Gustavo Rodrigues, afirma que Lorena vem mantendo esse avanço por conta dos investimentos que a Prefeitura fez nesses últimos dois anos. “Investimos muito na atração de novos empreendimento e isso fez com que os números venham numa crescente, contrariamente a nossa região e também a todo o setor econômico nacional”, acrescenta.
Além da área do comércio, outro setor que vem empregando os lorenenses é a indústria, que garantiu um saldo positivo de 26 nesse último mês. “Isso é reflexo das empresas que se instalaram na cidade nesses últimos anos e dos novos anúncios, como é o caso de uma multinacional alemã que está se instalando aqui na cidade”, explica Gustavo.
Para que os moradores de Lorena possam aproveitar essas vagas, a Escola Milton Ballerini e o Senai oferecem cursos de qualificação. “Estamos trabalhando para que a escola Milton Balerini tenha novamente uma credibilidade diante as empresas da cidade, por isso, vendo a demanda de empregos que o município tem com o shopping, a escola vem focando bastante em cursos na área de comercio e serviços, assim como em outras áreas”, afirma o Secretário.
E para quem ainda quer garantir espaço no mercado de trabalho de Lorena, a expectativa é boa. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, até o dezembro serão enviados mais dois projetos para a doação de áreas para a vinda de novas empresas para o município.