Educadores de Lorena participam do 2º Seminário de Professores Alfabetizados

Durante dois dias os educadores do município participaram do 2º Seminário de Professores Alfabetizadores da Secretaria Municipal do Ensino de Lorena.

O Seminário teve como objetivo promover a troca de informações sobre as atividades realizadas em sala de aula pelos professores cursistas do Pacto, em que os participantes vivenciaram as propostas dos jogos matemáticos desenvolvidas com os alunos.

O evento faz parte das atividades de encerramento do programa de formação Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que visa assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do ensino fundamental.

O evento contou com a participação de 200 profissionais da educação, professores municipais da Educação Infantil (1ª e 2ª fase) e do Ensino Fundamental I (4ºs anos e professores ingressantes das turmas de 1º ao 3º ano).

Segundo Adriana Golob, coordenadora das ações do Pacto no município, a formação pelo programa veio acrescentar as práticas dos professores maior clareza quanto a prática pedagógica em sala de aula, tendo como fundamento a garantia do direito a aprendizagem. “Encerramos essa etapa de formação certos de que as aprendizagens consolidadas e compartilhadas no seminário continuarão presentes na prática dos professores em suas salas de aula”, afirma Adriana.