Prefeitura de Lorena doa terreno para ampliação da empresa Valfilm

Uma área de 19.000m2 está sendo doada à empresa Valfim MG Indústria de Embalagens Limitada, do grupo ValGroup. Com a doação, a empresa que hoje ocupa uma área de 4.700 m2, ampliará suas instalações e aumentará os números de funcionários, passando dos atuais 120 funcionários para, imediatamente após a ampliação, cerca de 140.

O projeto de lei que visa a doação do terreno tem também o objetivo de regularizar a área que já está sendo utilizada pela empresa. A doação já foi aprovada pela Câmara Municipal na última segunda-feira, 17, e deve ser sancionada pelo prefeito Fábio Marcondes até esta sexta-feira, 28, para que a partir do dia 1 de dezembro a empresa já tenha a posse do terreno.

A indústria Valfim já está instalada em Lorena desde 2009, e com a doação da área a empresa conseguirá se expandir, gerando mais empregos e aumentando sua produção de plástico, que hoje é de 500 toneladas por mês, para 650 toneladas no início do ano que vem, chegando em 700 toneladas por mês até 2016.

O aumento de produtividade implica em mais arrecadação de impostos para o município e, por consequência, o benefício de toda a cadeia social.

Além dos benefícios com a geração de empregos e aumento da arrecadação de impostos, Lorena contará com o plantio de uma área verde dentro do terreno doado, que ajudará na proteção de um fio d’água que corta a área.

As instalações da Empresa Valfim são tão importantes para Lorena quanto também para todo o Vale do Paraíba. O grupo  Valgroup, atualmente é o maior consumidor de polietileno da América Latina.