550 alunos das escolas municipais de Lorena participam do Proerd

Neste segundo semestre, onze escolas municipais de Lorena estão participando do programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Ao todo, são 550 alunos do 5º ano do ensino fundamental recebendo formação para combaterem as drogas.

O curso, ministrado por três policiais militares voluntários, deixa claro para as crianças o perigo e a nocividade do uso de drogas no corpo humano e os prejuízos para a sociedade, ensinando formas de resistência à pressão negativa e de fazer escolhas saudáveis.

A formatura dos alunos será realizada nesta sexta-feira, dia 28 às 9h, no Clube Comercial de Lorena, onde os alunos receberão os certificados do curso.

O programa é desenvolvido nas escolas por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação (SMEL) e a Polícia Militar.

dest proerd