Valor arrecadado no I Baile das Palmeiras Imperiais é entregue à Instituição Social

A Casa de Longa Permanência – Vila Vicentina de Lorena recebeu o repasse dos valores arrecadados pelo I Baile das Palmeiras Imperiais nesta quarta-feira, 26, nas dependências da Associação Comercial Industrial de Lorena (ACIAL).

A instituição recebeu um cheque no valor de R$ 10.000,00, arrecadado com a venda dos ingressos do baile, que ajudará a realizar uma parte da reforma da instituição. A presidente da Casa de Longa Permanência, Maria Cristina de Mello disse que ficou surpresa, mas que essa arrecadação veio em uma boa hora. ”Vai nos ajudar a reformar a nossa cozinha e o refeitório. No momento, o refeitório é muito pequeno, não cabe todo mundo lá dentro, principalmente os cadeirantes”, ressaltou Maria Cristina.

O critério de maior relevância para a escolha deste projeto foi o caráter emergencial, com o objetivo de atender às exigências da vigilância sanitária para adequar o espaço de atendimento, garantindo assim, a segurança dos trabalhadores, dos idosos e demais frequentadores.

De acordo com a presidente do Fundo Social e primeira dama de Lorena, Maria Cláudia Diniz Marcondes, o Conselho do Fundo Social escolheu essa instituição pela situação em que se encontra. “Eles estão em uma situação extremamente precária, totalmente em desacordo com a Vigilância Sanitária, e precisam primar muito pela saúde desses idosos. Então, escolhemos a Casa de Longa permanência para que eles possam se adequar para oferecer um lugar salubre, onde seus moradores possam se alimentar”, ressaltou.

O prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, frisou que a participação da população foi importantíssima para possibilitar essa reforma e também para comemorar o aniversário da cidade. “O baile foi um sucesso e tenho certeza que esta entidade séria e que tem compromisso de atender os nossos idosos que lá habitam, fará um bom uso desse dinheiro”, afirma Fábio Marcondes.