Área de lazer será implantada na Ponte Nova, em Lorena

A área de lazer que será implantada na Vila Cristina, Ponte Nova, deve ter suas obras iniciadas nas próximas semanas. A realização desta obra reforça a preocupação com a população dos bairros mais distantes, e como os trabalhos em parceria são fundamentais para a administração pública.

A área de lazer é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, uma conquista e iniciativa da Associação da Vila Cristina, entidade filantrópica e sem fins lucrativos. Além da parceria com a Associação, a realização da obra só será possível com a colaboração de empresas locais no custeamento, através de um convênio assinado em junho deste ano.

O valor total da obra será de R$ 494.705,74, sendo que uma parte será custeada pelo tesouro municipal e R$ 178.000,00 (cento e oitenta mil reais) será custeado pela parceria que a Prefeitura de Lorena realizou com as empresas BIEMME do Brasil Ltda., Orica do Brasil Ltda., Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e com o Instituto Oikos.

O espaço, antes abandonado, contará com um espaço de paisagismo, quadra iluminada, parque, quiosque coberto, vestiário, sanitários e uma casa para o caseiro.