Seminário de Políticas Públicas de Juventude discute diversos temas em prol da juventude lorenense

O Seminário de Políticas Públicas de Juventude, que teve como tema “Juventudes e Participação Social”, contou com a participação de 80 jovens, representando escolas municipais, estaduais e particulares, movimentos sociais e instituições sociais.

Realizado no último sábado, 29, o evento teve como intuito promover a reflexão do papel social do jovem e sua capacidade de promover as mudanças necessárias na sociedade.

Ao longo de 2014, estes jovens participaram de encontros em grupos de base com profissionais da Subsecretaria de Políticas Públicas de Juventude, lincada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Lorena, para a formação de liderança e desenvolvimento do protagonismo juvenil.

Destes 80 jovens, foram eleitos 30 meninos e meninas para a composição de um grupo de liderança contínua que participarão efetivamente dos processos de elaboração das Políticas Públicas de Juventude. Possibilitando assim, estabelecer uma conexão entre todos os grupos, fazer a escuta das necessidades da juventude lorenense e começar a elaborar propostas, projetos e ações para a construção das Políticas Públicas Juvenil de Lorena.

A proposta é dar continuidade nos grupos de base, ampliar os grupos nas instituições, reunir os jovens líderes e partir para a realização da Conferência Municipal da Juventude, a implantação do Conselho Municipal do Jovens e das propostas elaboradas pelos jovens neste Seminário.

O Seminário é uma realização da Subsecretaria de Políticas Públicas de Juventude, lincada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Lorena, em parceria com o Instituto Dialogare e a FATEA.