Servidores da Prefeitura de Lorena receberão abono salarial

Este ano os servidores municipais da Prefeitura de Lorena receberão um abono salarial. A gratificação começou a ser oferecida desde o ano passado e será novamente ofertada visto a aprovação do funcionalismo, que preferem o dinheiro à cesta de natal ou festa de confraternização.

De acordo com o secretário de finanças, Francisco Afonso, o valor do abono deste ano será de R$265, que corresponde ao valor distribuído em 2013 com correção de 6%, e a expectativa é de que seja pago aos funcionários junto com o décimo terceiro no dia 19.

Para se chegar a esse valor, o secretario de finanças explica que foi verificada a disponibilidade financeira da Prefeitura, já que a administração municipal trabalha com responsabilidade para manter as finanças do município equilibrada. “O abono salarial não é obrigatório, é um prêmio que a prefeitura concede aos funcionários. Por isso, analisamos o orçamento do município e percebemos a possibilidade de conceder esse valor”, afirma Francisco.

A Prefeitura de Lorena possui cerca de dois mil funcionários e o abono é extensivo aos servidores inativos, pensionistas e aposentados.