Secretaria de Esporte Juventude e Lazer comunica avanços obtidos no ano de 2014

A Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (SEJEL) realizou um balanço informando aos munícipes todos os serviços e metas já cumpridas este ano. O secretário responsável pela pasta, Roberto Bastos, citou no balanço várias obras realizadas que contribuem para a prática de esportes no município, como: revitalizações de quadras esportivas, inaugurações de academias ao ar livre, além da participação da cidade em jogos regionais e atividades esportivas e recreativas gratuitas que são oferecidas a população.

O secretário Roberto Bastos enfatizou o progresso de Lorena nas competições esportivas regionais. Este ano a cidade foi a campeã da 2ª divisão dos Jogos Regionais, o que possibilita a participação dos atletas lorenenses na 1ª divisão da edição de 2015. O município também obteve progresso nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). Em 2012 a cidade tinha um saldo de 9 pontos e ocupava a 23ª posição da competição, já em 2014 Lorena deu um salto para a 5ª posição, acumulando 72 pontos.

Outro ponto enfatizado pelo balanço do secretário é o trabalho esportivo realizado nos bairros, através de academias ao ar livre e atividades monitoradas. “Recentemente revitalizamos uma quadra esportiva do Parque das Rodovias. Na quadra, que se encontrava abandonada sem poder ser utilizada pela população, atualmente são realizadas diversas atividades em parceria com o Centro Social Educacional Maria Rita Périllier (CEMARI). Lá, todas as quartas-feiras é praticado handball, as sextas-feiras são dedicadas ao futsal e nos sábados acontecem atividades recreativas”, salienta o secretário.

No Horto Florestal, atualmente acontecem diversas atividades como ginástica, escolinha de futebol, basquete, futsal , além disso também está disponível a prática de tênis de campo.

O Parque Águas do Barão, que estava desativado, também passou por reforma completa e foi reinaugurado. Agora o Parque conta com academia ao ar livre e amplo espaço para realização de atividades esportivas e recreativas. Todas as terças, das 14h as 16h ,uma professora de educação física promove recreação para as crianças e, das 16h as 17h, um profissional monitora atividades na academia ao ar livre. As quartas uma professora de ginástica e alongamento fica disponível a atender os interessados, também são realizadas caminhadas em grupo, aos sábados são realizadas atividades recreativas e monitoramento da academia ao ar livre.

Outro local revitalizado e entregue a população foi o ginásio do Bairro São Roque, onde são realizadas diversas atividades, também monitoradas por profissionais. Além disso, o secretário ainda lembra que no período de férias escolares acontece no Centro Social Urbano (CSU) o Festival Tradicional de Pipas e o Festival de Futebol de Botão.

Inaugurada na última terça, 9, a academia ao ar livre da Praça da Estação oferece, todas as segundas, quartas e sextas, aulas de ginásticas monitoradas.

A Prefeitura de Lorena foi contemplada pelo Ministério do Esporte com 10 academias ao ar livre que já estão sendo instaladas em vários bairros de Lorena, onde, após cada inauguração, a SEJEL já inicia programação de atividades monitoradas.