Final da 2ª Copa Lorena de Futsal decide os campeões das categoriais Sub 8, 10, 12, 14 e 16

Captura de Tela 2014-12-18 às 18.58.50

Em clima de final e com grande torcida nas arquibancadas, o Ginásio do São Roque foi palco dos cinco jogos finais da 2ª Copa Lorena de Futsal, na noite dessa quarta-feira (17).

Com a bola rolando, as equipes sub-08 foram as primeiras a decidir o título e fizeram um jogo extremamente pegado, com grande participação e incentivo da torcida. Ao final, a equipe do Novo Horizonte A derrotou o Família Futsal Caíque por 3 a 1, com direito a grande festa dos meninos, que estendeu-se até os vestiários. Para o treinador da equipe campeã, Adauri Pimenta, a vitória é a coroação de um trabalho árduo, sobretudo pelas dificuldades que enfrentam no dia-a-dia. “Por se tratar de um bairro simples, é uma grande alegria poder realizar o sonho desses meninos. Agradecemos a confiança e o suporte dos pais e aos atletas pela entrega dentro de quadra. Hoje somos campeões invictos da Copa Lorena!”, declarou Pimenta, que venceu também a Copa Vale 2014 com a equipe sub-08 do Novo Horizonte.

As equipes sub-10 protagonizaram o jogo mais emocionante das finais. Por vezes, o jogo esteve nervoso e muito disputado, debaixo da pressão da torcida. Ao final do tempo normal, Família Futsal e Projeto Viva B, empatavam em 4 a 4, levando a decisão para o tempo extra. No tempo extra, a equipe Família Futsal marcou um gol despretensioso e sagrou-se campeã da categoria. O técnico Rodolfo Zanin falou acerca do ano e comentou a vitória. “Estamos muito felizes, o jogo foi muito emocionante. Isso coroa nosso trabalho ao longo desse ano, é mais um ótimo ano que se encerra e que 2015 venha com mais títulos”. E acrescentou: “O primordial do ano não foi somente as conquistas, mas sim a oportunidade que tivemos de tirar esses garotos das ruas e trazê-los para praticar esporte”, afirmou Rodolfo.

Captura de Tela 2014-12-18 às 18.58.28

No sub-12, a equipe do Projeto Viva nem precisou entrar em quadra para ser campeã, uma vez que a equipe do Show de Bola não compareceu (vitória por W.O. – walk over). O time comandado pelo técnico Jean César Ramos fez uma campanha irrepreensível e chegou às finais com uma defesa sólida. Com a ausência da equipe do Show de Bola, o time Projeto Viva venceu a competição.

No sub-14, a equipe do Projeto Viva não tomou conhecimento da equipe do Vera Cruz e aplicou uma sonora goleada por 10 a 1. Mesmo com o placar “elástico”, o espírito esportivo prevaleceu e os treinadores entregaram as premiações aos atletas da outra equipe, num gesto de respeito ao esporte. O atleta Josair César, 14 anos, do Projeto Viva comemorou a vitória e disse ter recebido muito apoio por parte das pessoas. “Quero agradecer aos companheiros que batalharam conosco, ao meu treinador, àqueles que acreditaram no nosso time, à torcida que veio nos prestigiar e nos deu todo o apoio. Estou muito feliz por essa vitória”, disse Josair.

Sem dúvidas, o jogo mais polêmico ficou por conta das equipes da categoria sub-16. Numa partida com ânimos acirrados e duas expulsões, a equipe do Família Futsal abriu vantagem sobre o Novo Horizonte, chegando a fazer 5 a 1, mas o time de Adauri Pimenta reagiu e diminuiu para 5 a 4, fechando o placar e dando a vitória para a Família Futsal.

Captura de Tela 2014-12-18 às 18.58.03

O Secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Roberto Bastos Júnior (Totô) mostrou-se satisfeito com o desenvolvimento da competição. “É uma grande felicidade encerrar com sucesso mais uma competição na cidade. Em 2014, tivemos um aumento significativo no número de participantes em relação à edição anterior, e esperamos que no próximo ano todas as equipes da cidade possam participar novamente conosco. Parabéns a todos que jogaram essa competição, já podem ser considerados vencedores”, disse o secretário.

Confira os resultados dos jogos finais:

17/12 – QUARTA-FEIRA – GINÁSIO DO SÃO ROQUE – FINAIS

SUB-08 FAMÍLIA FUTSAL CAÍQUE 01 X 03 NOVO HORIZONTE A
SUB-10 FAMÍLIA FUTSAL 05 X 04 PROJETO VIVA B
SUB-12 PROJETO VIVA X SHOW DE BOLA*
SUB-14 PROJETO VIVA 10 X 01 VERA CRUZ
SUB-16 NOVO HORIZONTE 04 X 05 FAMÍLIA FUTSAL

* Jogo não realizado em virtude do não comparecimento da equipe Show de Bola. Com isso, o título foi atribuído à equipe do Projeto Viva.