Prefeitura entrega hoje mais quatro academias ao ar livre

Nesta segunda-feira, 29, a Prefeitura de Lorena entregará mais quatro academias ao ar livre para a população lorenense. As entregas terão início a partir das 14h nos seguintes locais: Centro Social Urbano (CSU), Praça do Bairro da Cruz, Praça Nova Lorena e Praça da Vila Geny.

O projeto de instalação das academias é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Lorena e o Ministério do Esporte, o qual contemplou o município com dez academias. As cinco primeiras foram instaladas no bairro do São Roque (ginásio), Praça da Estação, Praça da Vila Hepacaré, Cabelinha (Praça da Figueira) e Praça do Jardim Margarida. As obras foram contratadas pela modalidade de tomada de preços no valor de R$ 199.261,60 (cento e noventa e nove mil duzentos e sessenta e um reais e sessenta centavos) e os empreendimentos contam com sete aparelhos, sendo: abdominal duplo, pressão de pernas duplo, puxador duplo, peitoral duplo, simulador de caminhado duplo, simulador de cavalgada duplo e bicicleta dupla.

A décima academia, já em fase de instalação, será entregue nos próximos dias para os moradores do CECAP.

Além destas dez academias, Lorena também conta com uma parceria com o Governo do Estado para instalação de outras três academias. Uma delas já foi instalada no Parque Águas do Barão, e outras duas deverão ser entregues à população no próximo ano.