Escolas de Lorena passam por reformas durante as férias escolares

EM Professora Hermínia Almeida

Aproveitando as férias escolares, neste mês de janeiro seis unidades escolares de Lorena serão reformadas. As obras já tiveram início nas escolas municipais Governador Mário Covas, Professora Hermínia Figueira de Azevedo Almeida e Mônica Senne do Nascimento Silva e, nos próximos dias, as unidades a serem beneficiadas com as reformas serão as creches Francisco Cândido Xavier, Dom João Hipólito de Moraes e a escola Caic.

As reformas das unidades escolares envolvem as partes elétrica, hidráulica, telhado, pintura, coberturas em geral e esquadrias ( portas e janelas).

Em 2013 a Prefeitura de Lorena fez um mapeamento das escolas municipais que necessitavam de reformas e desde então as unidades escolares da cidade estão sendo contempladas com obras para a adequação e reestruturação dos prédios.

Além das reformas, uma novidade para este ano será a implantação de câmeras de monitoramento em todas as unidades escolares, assim como também nas unidades de saúde do município. A medida tem como objetivo inibir e prevenir ações violentas e a destruição dos prédios. O monitoramento e manutenção dos equipamentos serão realizados por uma empresa que será contratada após a realização de uma licitação que já está em andamento. Ao todo, 62 prédios municipais passarão a ser monitorados.