Comissão Paritária da Atividade Delegada realiza primeira reunião do ano

atividade-delegada-materia

Esta semana a comissão paritária realizou a primeira reunião do ano para discutir as ações da Atividade Delegada em Lorena. Entre os assuntos abordados, foi aprovado um cronograma de ações para a fiscalização dos ruídos e do transporte público.

Além disso, já foram marcadas as datas de reuniões para o planejamento da segurança durante o carnaval deste ano.

No dia 13 a Secretaria de Segurança se reunirá com todas as secretarias envolvidas com o carnaval. Já no dia 15, a reunião será com as escolas de samba e no dia 16 com toda a Polícia Militar e Secretarias para o planejamento do layout de palco, planta baixa e todo o esquema de segurança.

Para a segurança do evento e dos foliões, além da guarda municipal que vai tomar conta do patrimônio municipal, já foi dado início ao processo de licitação para contratação de segurança privada.

De acordo com o secretário de segurança, já foi firmada parceria com a Polícia Militar para a segurança durante todo o período do evento, por isso, durante os dias do carnaval não serão realizadas as fiscalizações da Atividade Delegada. “Como todo o efetivo da PM será direcionado para o carnaval, as fiscalizações da Atividade Delegada não acontecerão nesses dias de evento”, explica Donizetti.

A secretaria de segurança também já deu início ao pedido do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), uma avaliação do Corpo de Bombeiros que inclui a estrutura física, mecânica e elétrica. Além disso, o batalhão faz um checklist conferindo se haverá a presença de segurança privada, extintores, profissionais da saúde, dentre outros. “Com essas medidas, conseguimos prever uma série de situações que podem acontecer e já ter ações planejadas que as antecipem”, Donizetti Rosa.

Estiveram presentes nesta primeira reunião o Comandante da 1ª Cia do 23º BPMI, o Diretor de Trânsito e os secretários de Segurança, Meio Ambiente e Governo

A Atividade Delegada consiste na patrulha policial que objetiva melhorar o código de postura no município e a fiscalização e policiamento nas estradas rurais. Enquanto a atividade encontra-se em perímetro urbano, são realizadas fiscalizações de som alto, estacionamento em locais proibidos, entre outros fatores correlacionados ao código de postura civil.