Esportistas de Lorena receberão bolsas do FADENP para 2015

Neste sábado, 10, os bolsistas do FADENP de Lorena (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento do Esporte Não-Profissional) serão apresentados e assinarão o contrato para o ano de 2015. A solenidade ocorre no Centro Social Urbano (CSU) a partir das 9h.
Por meio do FADENP serão contratados educadores físicos, técnicos esportivos e atletas, que receberão bolsas mensais que variam de R$150,00 a R$1.614,00, conforme suas respectivas categorias e especialidades. Inicialmente, serão contratados 77 bolsistas, com a possibilidade de novas agregações no decorrer do ano.
Vale destacar que em 2015, dentre outras competições, Lorena disputará a 1ª Divisão na 59ª edição dos Jogos Regionais, em Taubaté, no mês de julho. A partir de sábado, a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena (SEJEL) contará com responsáveis para a coordenação e desenvolvimento de todas as modalidades oficiais disputadas na referida competição.
Para o Secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena, Roberto Bastos de Oliveira Júnior (Totô), com os projetos do FADENP as perspectivas para 2015 são muito positivas. “Por meio do FADENP podemos fortalecer o trabalho de iniciação e massificação esportiva em toda cidade e, ainda, incentivar o trabalho de nossos atletas e nossas seleções para que possam representar Lorena nas competições oficiais, como por exemplo nos Jogos Regionais, onde trabalharemos muito para participar com representantes em todas as modalidades oficiais disputadas”, salientou o secretário.
Outra finalidade dos bolsistas do FADENP é levar aos bairros de Lorena a possibilidade da prática esportiva, com o ensino de determinadas modalidades às crianças e jovens, e o desenvolvimento de atividades recreativas ao ar livre em locais abertos ao público.