Escola Milton Ballerini recebe obras para adequação e acessibilidade

0

Milton-Ballerini11

A escola profissionalizante Milton Ballerini está recebendo obras para a adequar o prédio para a acessibilidade de pessoas com deficiência física. Com a instalação de um elevador, além de estarem sendo implantadas divisórias em salas para a criação de novos espaços para o Centro de Recursos Especiais (CRE).

As obras estão orçadas em R$161.892,07 e visam atender os alunos do Centro de Recursos Especiais, alunos do ensino regular e que apresentam necessidades educacionais especiais.

Em 2014 o CRE atendeu no contra turno das aulas regulares 91 alunos que estudam no ensino regular em unidades escolares da rede municipal de ensino e 19 alunos deficientes visuais no Polo fixado na EM. Professora Cyrene Leite de Almeida. Ainda no CRE foram atendidos 20 alunos em duas turmas de EJA/Especial.

Para o atendimento desses alunos, este ano será realizado concurso para preenchimento de cargos de professores de educação especial e de cargos criados recentemente de Professor Auxiliar Mediador de Aprendizagem e de Agente de Atendimento Especial (cuidador), que darão apoio e auxilio na aprendizagem e nos cuidados com os alunos.

O Centro de Recursos Especiais (CRE) foi criado pela Lei Ordinária nº3. 648/2014 em 09/05/2014 para atendimento aos portadores de necessidades especiais no contra turno das aulas regulares e duas turmas da EJA Especial, através de uma política de ação articulada entre as Secretarias de Educação, Saúde e Fundo Social, em parceria com as entidades que atendem os portadores de necessidades especiais.

Share.

Comments are closed.