Lorena fica em estado de atenção devido a forte chuva

0

Na tarde desta última segunda-feira (2) Lorena registrou chuva e vento fortes. De acordo com o relatório do Plano de Prevenção e Combate às Enchentes (PPCE), a chuva teve início às 14h30 e em 30 minutos a intensidade da chuva na área urbana passou de moderada a forte e a cidade ficou em estado de atenção das 15h05 às 19h. “Às 17h o pluviômetro da Defesa Civil mediu um volume de chuva de 27,5 mm/m2, uma taxa de precipitação muita significativa, o que fez ocasionar diversos alagamentos de via na cidade”, explica o coordenador do PPCE e chefe de gabinete, Luiz Fernando Romeiro.
Durante todo o período de chuva o índice pluviométrico da cidade atingiu 33mm/m2, 14,2 % da chuva esperada para o mês de fevereiro.
A Defesa Civil, juntamente com a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros, monitoraram e atenderam diversas ocorrências. Não houve vítimas. As quedas de árvores foram registradas em cinco pontos: na Av Peixoto de Castro; na Rua Rio Grande do Norte; na Estrada Santa Terezinha; na EMEI Climério Galvão Cesar, na Olaria; e na Rua Piauí, no Parque Mondesir.
Devido ao alto índice pluviométrico, atingindo praticamente toda a cidade, vários bairros e o centro ficaram alagados. Na sua maioria, pontos de alagamentos transitáveis. Alguns pontos de alagamento foram nas ruas do centro, da avenida Thomaz Alves Figueiredo, bairro Industrial, Avenida São Tomáz, Avenida Francisco Brasil
De acordo com o relatório do PPCE, a Defesa Civil atendeu 30 chamadas e durante a chuva não houve inundação nem transbordamento de rio.
Na manhã desta terça-feira (3) a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) iniciaram visitas às residências próximas as áreas alagadas para levantamento da situação e diagnóstico.

Share.

Comments are closed.