Após a forte chuva que atingiu Lorena na noite dessa quarta-feira (11), as equipes do Plano de Prevenção e Combate às Enchentes (PPCE) já atenderam às necessidades de 37 famílias que sofreram com os alagamentos, e continuarão fazendo o levantamento até sexta-feira (13).
Segundo a coordenação do PPCE, em uma hora e meia de chuva o pluviômetro da Defesa Civil mediu 53mm e durante todo o período de chuva a cidade foi atingida o volume total foi de 60mm.
As equipes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), com o apoio da Vigilância Epidemiológica e da Defesa Civil, entregaram na tarde dessa quinta (12), materiais de necessidades básicas para 37 famílias, sendo 30 famílias do Parque das Rodovias e Vila Vicentina, seis famílias do Bairro da Cruz e uma família da Vila Britto. Ao todo, foram entregues 37 cestas básicas, 37 kits de higiene pessoal, 45 colchões e dois cobertores.
O levantamento de necessidades continuará sendo realizado até a manhã de sexta (13), para que todas as famílias sejam atendidas. Além disso, a SADS informou que, caso necessário, pedirá ajuda à Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Durante a chuva foram contabilizados 26 pontos de alagamento. No bairro Industrial, 7 ruas ficaram alagadas e na Vila Hepacaré, 3 ruas foram atingidas. Além dos registros realizados na Vila Cida, Olaria e Vila Zélia. E em decorrência ao transbordamento do Rio Mandi, ocorreram alagamentos na Vila Geny, Santa Edwiges, Vila Brito e também alguns pontos da região do Bairro da Cruz e Vila Passos.