Lorena participa da primeira reunião de Comandantes das Guardas Municipais do Vale do Paraíba

Afim de melhorar a atuação profissional, assim como as condições de trabalho, foi realizada na manhã desta quarta-feira (25), uma reunião entre os comandantes das Guardas Municipais do Vale do Paraíba.

A reunião, que aconteceu em São José dos Campos, contou com a presença de cerca de 10 cidades, representadas pelos comandantes da Guardas Municipais e três secretários de segurança dos municípios.

Na reunião foi discutida a vigência e aplicabilidade da lei 13.022/14, que regulamenta o estatuto geral das Guardas Municipais. Também foram traçados objetivos, como a criação do Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana e o Gabinete de Gestão, Formação e Reciclagem das Guardas Municipais. Além disso, ficou definida a realização de reuniões mensais do grupo.

Lorena participou da reunião representada pelo Secretário de Segurança, Capitão Elton, e pelo Comandante da Guarda Municipal, Norival de Souza.

Para o secretario de segurança de Lorena, as reuniões mensais e a criação dos gabinetes vão colaborar para a melhora da Guarda Municipal de Lorena, assim como de toda a região. “Com a união das cidades da região conseguiremos melhorar a qualidade dos trabalhos dos guardas municipais, buscando adequar as guardas, oferecendo reciclagens e demais necessidades para a prestação de um bom trabalho, além de buscarmos investimentos do governo estadual e federal”, afirma o Capitão Elton.

A próxima reunião das Guardas Municipais acontecerá em Lorena com data e local a serem definidos nos próximos dias.