Unisal investe em Lorena com a construção de mais um campus

DSCN2937
Foi oficializado na manhã desta quinta-feira (5) mais um grande investimento em Lorena: a construção de mais um campus universitário do Unisal (Centro Universitário Salesiano de Lorena).

Com a compra de um terreno de 20 mil m² ao lado do Eco Valle Shopping, o Unisal oferecerá no novo campus os cursos de Direito, Mestrado em Direito, Psicologia, e o novo curso de Educação Física. Além disso, o local ainda abrigará o Núcleo de Prática Jurídica e o Serviço de Psicologia Aplicada, que atendem gratuitamente moradores de Lorena.

DSCN2933

De acordo com o diretor de operações do Unisal de Lorena, Fábio dos Reis, a escolha do local para o novo campus foi definida após uma conversa com o prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, que falou sobre o crescimento da região da Santa Lucrécia. “Entre os cursos de graduação e pós já temos 5 mil estudantes, e há uma projeção de chegarmos há 7 mil estudantes. Por isso, nossas opções eram, ou crescer de uma forma vertical, o que não era sustentável, afinal com os 5 mil alunos que já temos os espaços comuns já ficam cheios, até mesmo o trânsito no entorno. Dessa forma, nossa melhor opção foi mesmo projetar um novo campus”, explicou o diretor.

Com uma área de 20 mil m², dos quais 18 mil m² serão de área construída, mais de 2 mil alunos estudarão no novo campus. Para atender esses alunos, novos profissionais serão contratados pela universidade. “Somente este ano, com o crescimento que tivemos, contratamos 20 novos professores e 8 novos funcionários. No novo campus, já temos uma estimativa de que teremos que contratar novos funcionários para atender na biblioteca, segurança, além dos serviços e dos atendimentos acadêmicos e administrativo”, salientou o diretor do Unisal, Fábio dos Reis.

DSCN2934

Para o prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, o crescimento de uma instituição educacional tradicional da cidade é muito importante. “É muita satisfação poder acompanhar esse crescimento, que impacta de forma muita positiva na cidade, com a oferta de oportunidades de ensino, geração de empregos e ainda colaborando para valorizar ainda mais uma região da nossa cidade”, fala o prefeito.

Apesar do contrato do Unisal estimar a conclusão da obra para 2020, a instituição universitária pretende acelerar as obras para que entre 2018 e 2019 o novo campus já esteja pronto para funcionar.