Entre os dias 04 e 08 de março, cinco mesatenistas da equipe de Lorena (Associação Desportiva MATOS TT) participaram da Copa Brasil Sul Sudeste de Tênis de Mesa, realizada na cidade de Piracicaba (SP).
A participação da equipe lorenense é considerada bastante positiva. Das 80 equipes participantes, Lorena ficou em 22º lugar com 520 pontos, levando em consideração o número reduzido de atletas que participaram das competições.
Na competição a mesatenista Vera Maria Silva, campeã no rating B feminino, venceu a final contra a catarinense Heloísi Cabral por 3 sets a 1 (parciais de 11/7, 4/11, 11/7 e 11/7), em um duelo extremamente equilibrado. “Foi um jogo bem disputado. Saí em desvantagem e tive de buscar. Forcei o saque e apostei nas bolas de efeito para buscar essa vitória”, disse Vera, após a vitória acirrada.
Em entrevista à imprensa da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), Vera Silva atribuiu sua conquista a “uma prova de superação”, em razão de um longo afastamento do esporte por conta de uma lesão no joelho. “Superação é a palavra. Para quem trabalha e joga, uma conquista como essa tem muito valor”, disse ela.
Outro lorenense de destaque é Jeferson Bento, que disputou na categoria juventude (RAK), chegando até as quartas de final, vencido por 3 sets a 1 pelo joseense Matheus Shimoki (parciais de 11/8, 9/11, 5/11 e 7/11).
A avaliação do coordenador técnico da equipe, Anderson Tanaka, também é positiva. “Por se tratar da primeira competição oficial que participamos no ano, era natural sentir um pouco a ausência de ritmo de jogo. Além disso, enfrentamos alguns atletas que faziam parte da Seleção Brasileira e fizemos jogos de igual para igual diante de todos eles”, afirmou Tanaka.