Escolas e Unidades de Saúde de Lorena receberão câmeras de segurança

Ping Pong
Para inibir e prevenir ações violentas e a destruição dos prédios municipais, foi assinado na tarde dessa quarta-feira (11) um contrato para a instalação de câmeras de segurança em 62 unidades escolares e de saúde.

A empresa contratada ficará responsável pelo fornecimento dos equipamentos, assim como da instalação, manutenção e operação de todo o sistema de vigilância eletrônica para a gravação e monitoramento das imagens e alarme. Com isso, os prédios serão vigiados 24h e, em caso de ocorrências, a empresa enviará uma viatura para verificação, e também acionará a Guarda Municipal.

Para o Secretário de Segurança de Lorena, Capitão Elton Luiz Ribeiro, esse será um passo significativo na cidade. “Estamos investindo na padronização e estruturação dos trabalhos para oferecer condições de segurança cada vez mais melhores para a população”, ressalta o secretário.

Para isso, a Prefeitura de Lorena está investindo cerca de R$330 mil. A partir da homologação do contrato a empresa terá o prazo de 90 dias para a implantação das câmeras em todos os prédios. A empresa contratada por meio do pregão presencial n.10/2015 foi a Secure Alarmes Monitoramento 24h.