Projeto Esporte Social já reúne cerca de cem crianças no Parque das Rodovias

Prefeito no Esporte Social

O Projeto Esporte Social já está sendo desenvolvido na quadra poliesportiva do Parque das Rodovias. Os trabalhos tiveram início no último dia 02, reunindo atualmente cerca de 100 crianças, contando ainda com a participação de várias pessoas da comunidade local. Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Fábio Marcondes esteve na quadra poliesportiva do bairro para visitar e acompanhar os trabalhos. Na oportunidade, o prefeito conversou com a população presente e falou sobre as perspectivas para implantação de mais atividades voltadas para o esporte e o lazer no bairro. A visita do prefeito foi acompanhada por representantes da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena (SEJEL) e pelo secretário responsável pela pasta, Roberto Bastos Júnior (Totô).

Participação da comunidade nas atividades do projeto

O Projeto é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Lorena e o Governo do Estado, visando o atendimento de 100 crianças e jovens de baixa renda no período de um ano (02 de março de 2015 a 01 de março de 2016), por meio da prática de modalidades esportivas como handebol, tênis de mesa e futsal, além de atividades complementares correlatas ao esporte. O objetivo do projeto é promover a inclusão social, a conscientização de princípios socioeducativos e aquisição de valores de direitos e deveres. Além dos trabalhos com crianças e jovens, muitas pessoas da comunidade local também participam de sessões de alongamento e outras atividades correlatas.
Para a implantação do projeto, o Governo do Estado repassou a Lorena a quantia de R$ 44.998,30 (quarenta e quatro mil, novecentos e noventa e oito reais e trinta centavos) para custear os gastos com recursos humanos, material esportivo, material didático e os lanches que serão oferecidos aos alunos.
A quadra poliesportiva do Parque das Rodovias oferece ainda diversas atividades esportivas, realizadas em parceria com o CEMARI (Centro Educacional Maria Rita Périllier), de segunda a sábado.