Prefeitura alerta para chamado ilegal e esclarece situação de moradores de área invadida no Parque das Rodovias

Convocação ilegal. Recentemente foi publicada na edição de um jornal local uma convocação em nome da empresa Diamantina Empreendimentos Imobiliários S/A para que os moradores do loteamento Parque das Rodovias que não possuam escrituras entrem em contato com um senhor por telefone, para que possam regularizar os contratos de aquisição. A prefeitura alerta a população para que não respondam a convocação e não atendam ao chamado, pois trata-se de uma convocação ilegal.

chamado

Há anos mais de 100 famílias vivem em uma área com precaríssimas condições de vida, no bairro Parque das Rodovias. Essa área corresponde a um grave processo de invasão de imóveis privados e públicos.

Preocupando-se com a situação dos munícipes, a Prefeitura, dentro de âmbitos legais busca regularizar a situação dos moradores do local, através da Ação de Desapropriação de Imóveis por Utilidade Pública e Interesse Social movida contra a Empresa Diamantina Empreendimentos Imobiliários S/A. Tal ação já foi declarada de utilidade pública em abril do ano passado, pelo Decreto nº 6.610.

A prefeitura já efetuou o pagamento do valor referente aos lotes, conforme previsto em lei. A quantia paga de R$ 252.342,12, foi determinada por meio de uma avaliação, que foi necessária por se tratar de imóveis invadidos e, portanto, quase que sem valores de mercado.

No momento, o processo está em fase de perícia judicial, que pode ter longa duração, por ser um trabalho técnico e peculiar, mas extremamente necessário para o julgamento da Ação para a manutenção das famílias no local com o respectivo processo de urbanização.