Lorena comemora o Dia Mundial da Água com diversos eventos realizados na cidade

observatório

Com o tema “Nosso Bairro, Nosso Rio!”, diversos eventos marcaram as comemorações do Dia Mundial da Água em Lorena. Com palestra, orientação e visitas aos rios da cidade, a última quinta (19) e sexta-feira (20), foram marcadas por atividades educativas realizadas em Lorena.

Os eventos tiveram início na quinta-feira (19) onde, com a participação da Sabesp e da Secretaria de Saúde, a Secretaria de Meio Ambiente realizou uma ação de conscientização na praça Arnolfo de Azevedo. A população lorenense pôde conhecer mais sobre o ciclo da água, formas de economizar água e sobre as leis ambientais do município.

Na sexta-feira (20) foi o dia dos alunos das escolas municipais participaram de uma manhã de visitas aos rios da cidade no Circuito Ambiental Pedagógico. Com a participação do Zé do Paraíba, os alunos visitaram o Ribeirão Taboão, no Bosque da Paz, o Ribeirão Mandi, na Praça Mário Covas e nascentes no Parque Águas do Barão. Durante as visitas, os alunos receberam informações sobre os problemas causados pelo lixo e esgoto descartados de forma incorreta nos rios.

observatório

Já no período noturno, foi a vez de ser discutida “A Crise Hídrica”, tema atual e que foi tratado em palestra ministrada na Câmara Municipal pelo diretor da AGEVAP, André Marques.

As atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água foram realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, grupo SOS Rios do Brasil, e do Comitê das Águas e do Movimento Nascentes do Rio Paraíba.