Lorena sediará nesta quarta-feira (25) II reunião de Comandantes das Guardas Municipais do Vale do Paraíba

Nesta quarta-feira (25), às 9h, será realizada a II reunião de Comandantes das Guardas Municipais. O encontro reunirá representantes de 10 cidades do Vale do Paraíba e visa a união das cidades na busca de melhorias para a atuação dos profissionais.

De acordo com o Secretário de Segurança, Capitão Elton, com a cooperação mútua das cidades será possível buscar recursos e proporcionar benefícios tanto para os trabalhadores quanto para a população, que contará com serviços cada vez mais eficientes da guarda municipal.

Na primeira reunião, realizada em março em São José dos Campos, já foram levantadas as principais demandas das guardas municipais da região e nestas próximas reuniões serão debatidas as formas para a implantação das mesmas.

Os principais objetivos já traçados foram a criação do Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana, a Formação e Reciclagem das Guardas Municipais, além de ter sido discutida a vigência e aplicabilidade da lei 13.022/14, que regulamenta o estatuto geral das guardas municipais e terem sido definidas a realização de reuniões mensais do grupo.

A reunião desta quarta-feira será na empresa RJC Defesa Aeroespacial, que fica estrada do Piaguí, Km 1, Porto do Meira, próximo ao bairro Ponte Nova, em Lorena.