Atletas do JORI se reuniram para confraternização e palestra motivacional

Cafe

Nesta sexta-feira (27) aconteceu a primeira reunião motivacional direcionada aos atletas dos JORI (Jogos Regionais do Idoso). A reunião contou com a participação de aproximadamente 100 atletas de diversas modalidades, que puderam interagir entre eles e com as equipes técnicas por meio de um agradável café da manhã, que aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Lorena.
O evento começou com uma mensagem da Presidente do Fundo Social de Lorena (FULOR), Maria Cláudia Diniz Marcondes, transmitida por meio da assessora do Fundo Social, Elaine Blödorn. “Tenho um carinho muito especial por vocês, que bravamente participam deste evento, vestem a camisa e defendem o município com muito esforço e dedicação. Acredito nesta equipe, torço por vocês e desejo sucesso em todos os momentos”.
Após o café, os atletas foram recepcionados e incentivados com as palavras do Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Roberto Bastos Júnior (Totô), e do Prefeito Fábio Marcondes, os quais fizeram questão de cumprimentar a todos os atletas, desejando-lhes sorte e sucesso na realização dos trabalhos. Foi realizada ainda uma palestra motivacional com duração de aproximadamente uma hora, ministrada pelo psicólogo e consultor organizacional Eduardo de Paiva Reis, que também é atleta da equipe de natação participante do JORI. “O objetivo básico dessa palestra foi incentivá-los além da competitividade e mostrar que eles têm competência, mas precisam treinar para que possam aumentar o aproveitamento e assim trazer mais medalhas para Lorena”, afirma Eduardo.
O Prefeito Fábio Marcondes se comprometeu a continuar fornecendo o suporte necessário às equipes do JORI através da SEJEL e do Fundo Social, acreditando em bons resultados nas competições. “Foi um café da manhã prazeroso para um trabalho de motivação, reunião e organização para esse evento tão importante para nós. Estaremos atuando para um melhor desempenho e irmos lá para ganhar o JORI. Nós vamos com essa filosofia da vitória”, disse o prefeito.

Cafe

De acordo com a coordenadora dos trabalhos com a melhor idade, professora Suziane Eloy, ainda há vagas a serem preenchidas nas equipes dos JORI, sobretudo no atletismo e na natação. Ela incentiva os próprios atletas a buscar o preenchimento dessas vagas para que Lorena possa chegar às competições com uma delegação completa. “Precisamos achar as peças importantes que ainda estão em falta, e assim chegarmos completos ao JORI e fazer uma boa competição”, afirma.