Lorena recebe três prêmios pela eficiência dos trabalhos da equipe de saúde

premio

Os profissionais municipais de saúde receberam três prêmios de reconhecimento aos serviços e esforços prestados à comunidade lorenense. Um dos prêmios foi conquistado no XXIX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo e os outros dois em um evento na Secretaria Estadual de Saúde, sobre o Dia Mundial da Tuberculose.

No XXIX Congresso de Secretários Municipais de Saúde, realizado na última sexta-feira (20) na cidade de Campos do Jordão, na categoria “V Prêmio David Capistrano” foram escritos cerca de 500 trabalhos, dos quais o trabalho “Estruturação de um Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental” elaborado pela Secretaria de Saúde Municipal, recebeu menção honrosa.

Já no dia 24 de março, Dia Mundial da Tuberculose, data dedicada ao combate a doença, a Secretaria Municipal de Saúde de Lorena recebeu dois prêmios da Secretaria Estadual de Saúde. Os prêmios foram conquistados devido a eficácia da equipe que trabalha na cidade, e parabeniza a dedicação dos profissionais pelo êxito do Programa de Tuberculose na busca por sintomáticos respiratórios e realização de testes de HIV em 100% dos pacientes inscritos no programa durante o período de intensificação das buscas, que ocorreu de 02 a 15 de março deste ano.

De acordo com a Coordenadora de Atenção Básica, Carolina Codello, a equipe municipal de saúde sente-se gratificada e feliz por poder proporcionar um bom atendimento aos lorenenses. “O que mais importa para todo a equipe é o reconhecimento do trabalho prestado. São muitos profissionais envolvidos nesses resultados: equipe de atenção básica, equipe de controle epidemiológico e profissionais do laboratório. Devemos nosso sucesso a eles”, completa a coordenadora.