Esses últimos dias foram de muitas conquistas de apoios para a segurança de Lorena. Nesta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Segurança Pública foi informada pelo comando do Corpo de Bombeiros que a base de Lorena receberá nesta quarta-feira (1) dois novos integrantes, que vão compor as equipes de prontidão operacional.
De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Pública, Capitão Elton, esse reforço faz parte das tratativas entre o Prefeito Fábio Marcondes e o alto escalão do Corpo de Bombeiros de São Paulo. “Com isso conseguiremos otimizar a operacionalidade da organização na cidade, trazendo mais segurança à população lorenense”, ressaltou o secretário.
Atualmente, Lorena conta com um efetivo de sete bombeiros, mais três que que participam as ações pelo DEJEM (Diária Extraordinária para Jornada Especial). De acordo com o subtenente Márcio Flávio Alves, com um efetivo total de 12 pessoas a Base do Corpo de Bombeiros de Lorena conseguirá administrar melhor o rodízio de servidores. “Principalmente quando houver funcionário de férias, conseguiremos organizar as escalas sem necessitar de apoio de outras cidades”, explica Márcio.
No último sábado (28) Lorena também contou com o apoio de alunos da Escola de Formação de Soldados PM, do 5° Batalhão do Interior, de Taubaté, que vieram à cidade estagiar. Durante o período da manhã, os policiais atuaram na região central, fazendo a segurança ostensiva em meio às movimentações do comércio de sábado. Durante as ações, foram apreendidos dois menores infratores que portavam porções de maconha.
“Foi muito produtiva a vinda dos policiais em nossa cidade. Essa parceria com a Polícia Militar ajuda a minimizar a incidência criminal como roubos e furtos, pela presença atuante dos profissionais da segurança e nossa intenção é estimular cada vez mais essa prática, a de unir forças com as policias em prol de uma Lorena mais segura”, disse o Capitão Elton.
Além disso, na última quarta-feira (25), Lorena sediou o encontro de representantes das Guardas Municipais de 10 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Na ocasião, os representantes puderam estabelecer parcerias em trocas de experiência, ajuda de treinamento e capacitação entre si.