Lorena recebe Operação Direção Segura Integrada

Com o objetivo de acelerar o processo de fiscalização dos condutores de veículos, tomando as providências necessárias e conscientizando a população sobre não ingerir bebida alcoólica quando dirigir, foi realizada na última sexta-feira (03) a Operação Direção Segura Integrada em Lorena. A ação que envolve diversos órgãos da Segurança Pública teve o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Municipal.

Estiveram atuando em dois locais, 20 policiais militares, policiais civis com a Delegacia Móvel, a Polícia Científica com a médica legista, agentes do Detran, policiais da Atividade Delegada na função de fiscalização de veículos clandestinos e agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes. Ao todo, 174 motoristas foram abordados pela operação e, destes, 42 fizeram o teste ativo com o bafômetro, sendo constatados oito casos de ingestões de bebidas alcoólicas, seis infrações de trânsito e dois crimes de trânsito.

Segundo a comandante da operação, Tenente PM Adriana Oliveira do 23º Batalhão, o principal objetivo da ação era expor a responsabilidade com a vida no trânsito, demonstrando isso com uma ação de todos os órgãos integrados na busca de uma qualidade melhor para todos os moradores de Lorena.

Além dos veículos que foram somente abordados, quando realizado o teste do bafômetro, se o valor aferido no aparelho tivesse sido entre 0,05 e 0,33 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar alveolar), o condutor era autuado por infração de trânsito, tendo que apresentar um condutor habilitado, que também era submetido ao teste, para conduzir o veículo. E nos dois casos que foram apurados valores superioriores a 0,33 mg/L, foram realizados flagrantes, por crime de trânsito.

A operação aconteceu das 20h às 23h na Avenida Peixoto de Castro e das 23h às 02h na Avenida Thomaz Alves Figueiredo.

op d

A lei. O valor da multa para o condutor autuado é de R$ 1.915,40, com 7 pontos na CNH ( Carteira Nacional de Habilitação), e respondem administrativamente junto ao DETRAN. Em alguns casos o motorista pode responder na justiça por crime de trânsito, e a pena varia de seis meses a três anos de detenção.