Escolas Municipais recebem materiais de Educação Ambiental

A fim de levar conhecimento e desenvolver a valorização de questões referentes ao Meio Ambiente, as escolas municipais de Lorena recebem a partir desta terça-feira (28), 1.215 materiais para bibliotecas de Educação Ambiental. A iniciativa atenderá a todas as Escolas Municipais da cidade, e também algumas empresas instaladas no município.

As 1.215 unidades do material estão dispostas em 45 kits com livros, cartilhas ilustrativas e dicionários que abordam temas ambientais, tornando a linguagem técnica acessível aos estudantes e interessados de todas as idades.
Com o material, será possível levar os temas para serem discutidos em sala de aula pelos educadores com os alunos, despertando neles um maior interesse e participação nas atividades relacionadas à preservação do Meio Ambiente.

Os kits foram entregues simbolicamente nesta terça pela Secretaria de Meio Ambiente à Secretária de Educação, Maria Aparecida Ramiro Nogueira, na Casa da Cultura. Eles são provenientes de um pedido feito pela Secretaria de Meio Ambiente de Lorena ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria Geral da Secretaria Estadual da Educação.

“Essa literatura procura que tanto as crianças, quanto os mais velhos, conheçam e principalmente entendam os conceitos ambientais. Com os kits, iremos beneficiar todas as escolas de 1º a 6º ano, inclusive em escolas de período integral. Iremos trabalhar em parceria com a Educação para que os temas sejam aprofundados nas escolas de maneira mais abrangente.” contou o Secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal.

Os livros contribuirão para os trabalhos de Educação Ambiental que já são realizados em parceira do Meio Ambiente e da Educação da prefeitura, com leituras, discussões em sala de aula e trabalhos pedagógicos.

20150428_144756

20150428_150520