Em alta na cidade e atraindo uma grande quantidade de novos adeptos, a equipe de karatê de Lorena enfrenta mais um desafio oficial neste final de semana. Nos dias 02 e 03 de maio, eles participam do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Arujá (SP), com uma equipe de cinco atletas, sendo dois na categoria 12 anos, outros dois na categoria Adulto e um na categoria 13 anos.
O Campeonato Brasileiro de Karatê funciona como uma competição em formato de seletiva, onde os dois primeiros colocados de cada categoria serão convocados para compor a seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano da modalidade, em setembro. Nas disputas de modo individual, os atletas de Lorena representarão a cidade. Como equipe, serão representantes do estado na competição.
A coordenadora do karatê de Lorena, professora Celina Andrade, está confiante nos atletas e em toda a equipe de um modo geral, já que o esporte tem atraído novos interessados na cidade. “Nossas aulas estão ganhando novos adeptos cada vez mais, isso nos motiva a continuar realizando com vontade esse trabalho, principalmente nos bairros”, diz a professora.
A alta do esporte se deve ainda às atividades que são realizadas ao ar livre. No último sábado (24), 30 karatecas de variadas cores de faixas estiveram no Parque Águas do Barão para a prática de exercícios e treinamento da modalidade. Esses atletas, com idade entre 5 e 35 anos, são oriundos das turmas de diferentes bairros da cidade, como CECAP, Industrial (CECCI), Bairro da Cruz e Vila Passos. “Para nós é algo muito gratificante vendo a nossa modalidade crescendo e atraindo novos interessados de vários pontos da cidade, isso enobrece nosso trabalho. Assim vamos crescendo aos poucos e levando nosso esporte a níveis mais altos”, concluiu a professora Celina Andrade.