SEJEL busca atletas para participar dos Jogos Regionais do Idoso

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena (SEJEL) está em busca de atletas do sexo masculino, acima de 60 anos, que possam compor as equipes de damas e voleibol adaptado da cidade que estarão na disputa dos JORI 2015 (Jogos Regionais do Idoso), com início a partir do próximo dia 20, em Caraguatatuba (SP). Outras equipes que carecem de atletas são a natação e o atletismo, cujas vagas são para interessados de ambos os sexos, inclusive acima de 75 anos. O prazo para adesão dos interessados segue até a próxima sexta-feira, 08 de maio. Para participar, basta o interessado fazer contato com a recepção do Centro Social Urbano (CSU) pelo telefone (12) 3157-8767, ou procurar a professora Camila Correa (coordenadora de xadrez) no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), nos dias 04 (segunda-feira) e 06 (quarta-feira) a partir das 14h.

Segundo a coordenadora da Melhor Idade, professora Suziane Eloy, o objetivo das buscas não se resume apenas a completar o contingente da equipe do JORI, mas ainda a vislumbrar e contemplar os benefícios do esporte e do lazer na vida dos atletas. “É muito gratificante para nós, como educadores físicos, ver os nossos idosos ativos, cheios de disposição, praticando algum esporte ou alguma atividade interativa que possa trazer a eles algum benefício. Não estamos apenas querendo completar uma equipe, mas sim levar qualidade de vida a eles, a fim de que possam prosseguir com esses trabalhos mesmo após os jogos”, afirma.