Prefeitura de Lorena realiza Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde

A Prefeitura de Lorena realizará Processo Seletivo destinado à preenchimento de 09 vagas e 104 cadastros reservas para Agentes Comunitários de Saúde – ACS nas unidades de saúde da cidade. O edital do Processo Seletivo foi publicado nesta segunda-feira (04), as inscrições começam nessa sexta-feira (08) e a prova escrita será no próximo dia 23.

Os Agentes Comunitários de Saúde tem como atribuição as atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, com ações domiciliares e comunitárias, individuais e coletivas. Nas unidades de Atenção Básica do bairro, esses profissionais trabalham realizando o mapeamento e cadastro das famílias da região, identificam as áreas, pessoas ou famílias em situações de risco, além de participarem de programas treinamentos da área de atuação.

O Processo Seletivo Público consistirá em três etapas: inscrição com caráter eliminatório; prova escrita com caráter eliminatório e classificatório; e visita domiciliar para comprovação de residência com caráter eliminatório.

A inscrição será realizada de 08 a 15 de maio, no site da prefeitura (www.lorena.sp.gov.br), onde cada candidato deverá imprimir o boleto da taxa de inscrição, no valor de 25 reais. Os requisitos para que o candidato possa se inscrever são: ter idade igual ou acima de 18 anos; haver concluído o Ensino Fundamental; residir na região da unidade para onde concorrerá a vaga e estar em dia com as obrigação eleitorais. Além disso, para candidatar-se não pode ter sido exonerado da prefeitura, em decorrência a Processo Administrativo, nem ter sofrido sanção disciplinar da instituição nos últimos cinco anos.

A jornada de trabalho do Agente Comunitário é de 40 horas semanais e a remuneração de R$1.014,00. A prova objetiva está prevista para acontecer no dia 23 de maio, às 14h, sem local ainda definido, com 20 questões de Conhecimentos Específicos, 10 questões de Português e 10 questões de Matemática.

As vagas disponíveis são para as unidades da Estratégia da Saúde da Família do Parque das Rodovias, Comerciários, Cabelinha, Horto Florestal e São Roque; e as vagas para cadastro reserva são para todas as unidades de saúde da cidade. As áreas de abrangência onde devem morar os candidatos de cada unidade estão divulgadas no Edital.

Confira o cronograma de atividades abaixo e edital em http://goo.gl/bdC2IR.

Untitled-2