Segurança elabora Plano de Informação, Prevenção e Fórum de Debates em parceria com instituições de Ensino Superior

Para garantir a segurança dos universitários e estudantes em Lorena, as ações realizadas pela prefeitura em parceria com a polícia, entidades representativas e as instituições de ensino tem sido contínuas. Por isso, na tarde da última terça-feira (05), a Secretaria de Segurança reuniu-se novamente com as autoridades e responsáveis para avaliar as realizações da parceria e determinar novas tarefas na luta em prol da segurança dos alunos.

Estiveram presentes o Secretário de Segurança, Capitão Elton, o Comandante da Polícia Militar, Capitão Nogueira, o gerente de segurança patrimonial da UNISAL, Antonio Martins, o chefe administrativo da Fatea, Luis Augusto, o presidente da Amice, Carlos Soares, o Diretor da Guarda Municipal Norival Soares, além dos estudantes da USP, Thiago Gomes e Leon Gomes.

Na reunião foi discutido o Plano de Informação, Prevenção e Fórum de Debates, com a elaboração e o agendamento de palestras com os temas “Vulnerabilidade”, “Segurança Pessoal”, “Lei Seca” e um “Fórum de Debates”. As palestras foram agendadas para os meses de junho, agosto, setembro e outubro deste ano.

As providências práticas que já foram tomadas pelos órgãos tiveram um balanço positivo. Entre as medidas que já foram adotadas estão o policiamento que tem sido feito pela PM, com ênfase na segurança dos alunos; a implementação do patrulhamento da Guarda Municipal na redondeza dos estabelecimentos de ensino, a melhoria da segurança patrimonial e tecnológica das universidades; além da abertura de comunicação com lideranças estudantis para troca de experiências.

Nessa sexta-feira (08), as representatividades estarão reunidas novamente para o alinhamento das tarefas.

11233251_10203808098193340_548716604_o