Prefeitura realiza obras três novas para melhoria de escoamento de águas

Três sarjetões começaram a ser construídos nesta sexta-feira (08) com o objetivo principal de escoar adequadamente as águas da chuva. As vias ficarão interditadas de sete a dez dias.

Estão em obras, a passagem da Avenida Oswaldo Aranha para a rua Expedicionário Valentim Corrêa, a rua 11 do bairro Vila Nunes e a rua Teófilo de Castro Freitas Júnior do bairro Santa Edwiges, acesso à Vila Geny.

A construção desses sarjetões irá contribuir para a melhoria no escoamento da água da chuva. Os canais estão sendo feitos para coletar e conduzir as águas superficiais até seus devidos elementos de drenagem, as bocas de lobo. A falta da construção dos sarjetões fazem com que as águas permaneçam nas ruas ou vias, causando erosão do solo e pontos de alagamento.

Nas obras, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, optou por utilizar cimento de usinagem, um material de melhor qualidade que dará mais durabilidade ao serviço, se comparado com o concreto que é utilizado normalmente.

O sarjetão da Av. Oswaldo Aranha já havia sido iniciado há quinze dias, mas só pôde ter continuidade agora, pois a encomenda e o uso do material de melhor qualidade exige uma quantidade mínima. Para isso, está sendo necessária a realização das três obras simultaneamente.

Obras-08-05-2015-17

– Avenida Oswaldo Aranha. Foto: Gustavo Chicarino