Atletas paralímpicos de Lorena participam de circuito estadual de Atletismo e Natação

Neste final de semana, os atletas paraolímpicos de Lorena participam da Fase Regional São Paulo do Circuito Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A competição promovida pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, acontece no Complexo Esportivo do Ibirapuera nos dias 16 e 17 de maio.
Nove atletas lorenenses se dividem entre as participações nas provas de atletismo e natação. Com apoio da Prefeitura Municipal, a equipe de atletismo participará nas provas livres de 200 m, 400 m, 800 m, 1.500 m e 5.000 m, além do salto em distância. Já a natação contará com seus representantes nas provas de nado livre de 50 m, 100 m e 400 m, além dos 50 m costas e 100 m peito.
Segundo o responsável geral pela delegação, professor Élcio Félix, a expectativa de medalhas para os atletas nas competições é grande, em função do excelente trabalho preparatório que eles vêm desenvolvendo. “São atletas que treinam forte, com muito afinco e já ganharam medalhas em Jogos Regionais, competições do estado e até sul-americano. Acredito que possam se destacar também nesse circuito e trazer bons resultados para a nossa cidade, tanto no atletismo como na natação”, afirma.
Para o professor, o esporte é historicamente, uma ferramenta fundamental de inclusão social e participação da pessoa com deficiência. “Através do esporte, as deficiências são colocadas em último plano, prevalecendo a força de vontade e a dedicação dos atletas em dar o melhor de si e trazer os resultados. Só pelo fato desses atletas acreditarem em si mesmos, já são vencedores.”, concluiu Élcio Félix.
Para a realização dos treinamentos, os atletas utilizam semanalmente o espaço do Centro Social Urbano de Lorena (CSU).

Confira os nomes dos atletas de Lorena e as respectivas provas:

ATLETISMO
GABRIEL QUIRINO – 800 m livre/1.500 m livre