Lorena prepara novas atividades para o Dia do Desafio

O Dia do Desafio, conhecido nacional e internacionalmente como “Challenge Day” será realizado neste ano no dia 27 de maio, quarta-feira, e tem como propósito incentivar pessoas à prática de atividades físicas durante um período mínimo de 15 minutos. Em Lorena, o evento é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), o SESC Taubaté e o Sincomércio. Neste ano, a concorrente de Lorena será nacional: Itumbiara, em Goiás.
A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena (SEJEL), que já oferece diversas atividades em mais de 40 pontos da cidade, está preparando uma programação ainda mais intensa e específica para o evento. A população também pode colaborar realizando sua atividade física e registrando por meio de fotos e/ou vídeos, contribuindo com a pontuação da cidade nessa disputa saudável. As fotos podem ser enviadas inbox por meio da página da SEJEL no facebook (https://www.facebook.com/SEJELdeLorenaSP), onde serão postadas para confirmação do registro da atividade.
Segundo o secretário da pasta, Roberto Bastos Júnior (Totô), a idéia do Dia do Desafio consiste em estimular a participação da população com ações simples e objetivas, como desligar aparelhos eletrônicos e fazer uma simples caminhada. “Neste ano em especial queremos dar um enfoque mais específico no evento, estimando a participação de 70% da população. Basta desligar a televisão, o computador ou o celular e dar uma volta no quarteirão por 15 minutos e o desafio está cumprido. Temos ainda uma programação que está sendo definida, voltada para atividades diferenciadas especificamente para o Dia do Desafio, além de tantas outras que já oferecemos em toda a cidade. Queremos que todos aproveitem, desde as crianças até os mais idosos, e possamos realizar esse trabalho em prol da cidade e, principalmente, em prol da qualidade de vida das pessoas”, destacou o secretário.