Lorena recebe 150 mil reais para investimento em novo parque ecológico

O prefeito Fábio Marcondes, o secretário de Segurança Pública Capitão Elton e o vereador Luiz Fernando estiveram reunidos nesta segunda-feira (18) com o deputado estadual Helio Nishimoto (PSDB). Na ocasião, o deputado confirmou o repasse de R$ 150.000,00 para a primeira fase de construção do Parque Ecológico Mondesir.
Segundo o secretário de Meio Ambiente Willinilton Portugal, na primeira etapa do projeto, estão previstas a construção de uma pista para atividades esportivas, plantio de árvores nativas adequadas para compor a vegetação em volta da lagoa, recuperação dos alambrados, construção de um bicicletário, pintura e iluminação.
O projeto de construção do parque ecológico que será localizado no bairro Mondesir, foi enviado pela secretaria de obras à Casa Civil para aprovação. O próximo passo será a abertura do processo licitatório da obra.
Ainda durante o encontro, foi requisitado pelo vereador Luiz Fernando, o valor total de 200 mil reais para investimentos na saúde e segurança pública.
Para a área da saúde, o vereador solicitou 100 mil reais visando a compra de duas ambulâncias para aumentar o atendimento à população.
Na segurança, foi pedido o valor de 100 mil reais para a compra de um automóvel, duas motocicletas e equipamentos como coletes e uniformes para os guardas municipais.
O secretário Municipal de Segurança Pública capitão Elton, reforçou a importância da parceria entre Executivo e Legislativo nos trabalhos relacionados a segurança. “A Câmara Municipal tem sido grande parceira como um todo, o pedido do vereador Luiz Fernando vem ajudar os projetos de estruturação, equipagem e aprimoramento profissional da Guarda Civil Municipal, e espero que essa ajuda financeira aconteça o mais rápido possível para somar aos investimentos que a prefeitura tem realizado para manutenção da Ordem Pública do município”, afirmou o secretário.

11287579_10203860519183832_203633367_o