X Conferência da Criança e do Adolescente debate defesa de direitos e fortalecimento dos conselhos

A X conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente reuniu 210 pessoas no auditório da FATEA, na última quinta-feira (14) .
O evento teve como objetivo garantir a implementação da Política e do Plano Decenal a partir do fortalecimento do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente.

A Conferência teve como palestrante o conselheiro do CONANDA e assessor técnico da Organização Aldeias Infantis SOS – Brasil, Fábio Paz.

A discussão do tema central foi ampliada em cinco eixos, incluindo promoção, proteção, defesa dos direitos e protagonismo de crianças e adolescentes, bem como o controle social e a gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
No mês de abril foram realizadas quatro Pré – Conferências preparatórias com a participação de crianças, adolescentes e jovens de várias regiões da cidade.

Durante a conferência, vinte crianças e adolescentes tiveram uma audiência com o prefeito Fábio Marcondes. No encontro, foram levados questionamentos e propostas elaboradas durante as pré-conferências.

conferencia-fatea-126

conferencia-fatea-121