Delegação de Lorena está pronta para os Jogos Regionais do Idoso

A delegação de Lorena está preparada para o embarque e a disputa da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que acontece em Caraguatatuba (SP) entre os dias 20 a 24 de maio. As competições contam com a participação de 25 cidades em 13 modalidades diferentes, sendo: Atletismo, Natação, Coreografia, Dança de Salão, Xadrez, Damas, Truco, Bocha, Dominó, Tênis de Mesa, Tênis de Campo, Buraco e Malha. A delegação de Lorena conta com 103 atletas que se encontram distribuídos em todas as modalidades dos jogos.
A classificação de Lorena nos JORI vem evoluindo gradualmente a cada ano. Em 2012, a cidade terminou a competição na 23ª colocação, com 9 pontos. Em 2013, um grande salto: 58 pontos. No ano passado, 2014, foram somados 72 pontos. Neste ano a expectativa é manter a crescente, superando a participação anterior, e terminar a competição entre os três melhores, conforme relata o Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Roberto Bastos Júnior (Totô): “Lorena vai confiante para esse desafio. A comissão técnica tem trabalhado, estamos levando este ano uma delegação completa, com participação em todas as modalidades e temos a expectativa de melhorar a participação anterior, como já temos feito a cada ano e terminar esta edição entre as três cidades melhor colocadas”, disse o secretário.
A coordenadora dos trabalhos com a Melhor Idade, professora Suziane Eloy, mantém posicionamento semelhante, alimentando boas expectativas sobre as equipes. “Chegou a hora. Estamos a caminho dos jogos, temos a oportunidade de colocar os treinamentos em prática. Temos uma equipe extremamente coesa, todos treinaram incansavelmente e colocamos sobre nossos atletas boas expectativas, sobretudo a de terminar a classificação geral entre os três primeiros. Queremos realizar um bom trabalho em todas as modalidades e trazer muitas medalhas para Lorena”, afirma.
Além de Lorena e Caraguatuba (sede), as cidades que participam desta edição dos JORI são: Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Paraibuna, Piquete, Potim, Santa Branca, Santa Isabel, São Bento do Sapucaí, São José dos Campos, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.