A campanha de vacinação contra gripe foi prorrogada até 03 de junho em todo estado de São Paulo. A meta é vacinar 80% do público-alvo contra o vírus Influenza A (H1N1) e contra outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até a data desta sexta-feira (22), haviam sido imunizadas 7923 pessoas em Lorena, o que corresponde a 42,61%.
A melhor adesão por grupo até o momento é das puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), com 49,35%. Na sequência, os profissionais da saúde com o percentual de 47,84%.
Os idosos alcançaram cobertura de 46,88%. Já as crianças atingiram a marca de 33,86% e as gestantes o percentual de 31,41%.
Fazem parte do público-alvo bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, presidiários e funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde do estado.
A campanha de vacinação contra gripe iniciou no dia 4 de maio. A vacina está disponível gratuitamente nos postos de saúde do município.