Secretaria de Segurança trabalha na reestruturação da Guarda Municipal

Com as mudanças no Estatuto da Guarda Municipal, a Secretaria de Segurança está buscando a reestruturação e regularização dos profissionais à legislação federal.
O efetivo da Guarda Municipal de Lorena conta com 50 profissionais que passam a atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo e em ações conjuntas com os órgãos de defesa civil.
Na busca por recursos, o secretário Capitão Elton, recebeu na última sexta-feira (22), o representante de uma empresa fabricantes de coletes balísticos para estudar a possibilidade da adesão da peça, que deve ser usada junto aos novos uniformes e ao armamento.
Na semana passada, o Prefeito Fábio Marcondes, o secretário de Segurança Capitão Elton e o vereador Luiz Fernando, estiveram reunidos com o deputado Helio Nishimoto, onde solicitaram a verba de 100 mil reais para investimentos em segurança que devem auxiliar o aparelhamento da Guarda Municipal.
Para o secretário de segurança, a regularização das mudanças da Guarda Municipal pode ser concluída ainda este ano, e os profissionais já poderão atuar de forma efetiva na segurança do município. “Os processos de regularização da Guarda Civil junto ao Estado, Polícia Federal e Exército já estão adiantados, o que permitirá capacitarmos e armarmos nossos operacionais para, num prazo razoável, podermos executar o policiamento municipal, tudo para uma Lorena mais segura”, ressaltou capitão Elton.
CAPITÃO ELTON