Semana do Meio Ambiente terá programação especial na Praça Arnolfo de Azevedo

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Lorena realiza a partir da próxima segunda-feira, 01 de junho, uma programação especial na Praça Arnolfo de Azevedo.
O evento, que se encerra na quarta-feira, contará com distribuição de mudas para a população, montagem de Stands, entrega de panfletos informativos e um plantão para esclarecimento de dúvidas das 9hs às 12hs.
Em parceria com a secretaria de educação, no dia 03 de junho, 50 alunos de Rede Municipal de Ensino visitarão o Aterro de Resíduos Sólidos em Cachoeira Paulista.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, o objetivo da data é chamar atenção para a conscientização e a preservação ambiental. ” Teremos um plantão especial na praça principal para orientar a população sobre ações de preservação e esclarecimento de dúvidas sobre questões diversas relacionadas ao tema”, explicou Portugal.
meio ambiente (1)
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
O governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.