Fatea e Prefeitura realizam projetos para reforma e construção de praças

Buscando promover a melhoria da qualidade de vida através de espaços públicos e consciente da importância do projeto urbano para a cidade, os alunos das Faculdades Integradas Teresa D’Ávila (Fatea) desenvolveram em um concurso, a pedido da Prefeitura, projetos de reformas e construção de praças em Lorena. Serão premiados nessa sexta-feira, dia 29, os projetos vencedores.

Desde março desse ano foi realizado o concurso com a organização do curso de Arquitetura e Urbanismo, que visou promover projetos arquitetônicos, paisagísticos e urbanísticos, por meio de anteprojeto, para a reforma de cinco praças da cidade e a construção de mais três praças.

Foram desenvolvidos projetos para a reforma das praças Arnolfo de Azevedo (Centro), Cecap Baixa, Praça da Figueira (Cabelinha), Praça Maria Polidoro (Centro), Praça Baronesa de Santa Eulália (Matriz – Centro), e para a construção de praças nos bairros Novo Horizonte, Cecap Alta e Parque das Rodovias.

Os projetos que serão premiados atendem os critérios de mobilidade e acessibilidade, contemplando na proposta, a integração da praça com as vias adjacentes, mobiliário, lixeiras, equipamentos urbanos, ciclofaixas, estacionamento de bicicletas, paisagismo, iluminação, atendendo critérios de sustentabilidade.

As secretarias de Obras e Planejamento Urbano e de Meio Ambiente participaram da orientação dos trabalhos e integraram parte dos membros do júri que fez a escolha dos melhores trabalhos. A partir disso, a prefeitura avaliará os projetos e a viabilidade da realização de cada um.