Começam inscrições para o concurso ‘Vale Viver’ voltado ao combate das drogas

Estão abertas as inscrições para o 2º concurso de poesia e ilustração sobre as drogas ‘Vale viver’. Este ano o tema central é “Drogas: não seja a próxima vítima”.
Alunos de 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e de 1º ao 3º Ensino Médio de escolas municipais, estaduais e particulares podem participar.
A inscrição é gratuita e pode ser realizada até 05 de novembro. O concurso é organizado pelo Grupo Lorena pela vida, Colégio Adventista de Lorena, Diretoria de Ensino – Região de Guaratinguetá/SP, COMAD – Lorena, Secretaria da Educação de Lorena e Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena.
Serão avaliados os quesitos: originalidade, conteúdo, criatividade, idéias expressas, gramática, e intertextualidade.
O primeiro lugar do concurso leva um troféu dado pela organização do concurso, além disso, os quatro melhores colocados receberão um prêmio surpresa, e a escola do aluno escolhido, ganhará um kit leitura.

Abaixo o regulamento do 2º concurso de poesia e ilustração apelativa sobre “Drogas” VALE VIVER
• Objetivo:
Evitar o consumo e fazer os adolescentes refletirem sobre o uso e abuso das drogas e
colaborar com o bem estar da juventude do Vale do Paraíba.
Incentivar os jovens a divulgar o projeto.

Tema Central: “Drogas: não seja a próxima vítima!”

• Organização: Grupo Lorena pela Vida.
Colégio Adventista de Lorena.
Diretoria de Ensino – Região de Guaratinguetá/SP
COMAD – Lorena
Secretaria da Educação de Lorena
Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Lorena.

• Coordenação:
Profº Paulo Roberto Pereira (12) 97510639
Profª Ethyene Kerlly da Silva Pereira

• Categoria para Participação: 6° ao 9° anos do E.F.
1º ao 3º anos do E.M.

• Inscrições: Gratuitas até o dia 05/11/15, mediante o envio de duas poesias, bem como duas ilustrações apelativas, a cada 200 alunos matriculados, por colégio, dentro de cada categoria aos cuidados de Paulo Roberto Pereira:
Rua Luiz Gonçalves, 105 – V. Geni Lorena/SP Cep: 12604-170.
Avenida Mal. Teixeira Lott 1080 – Vila Nunes Lorena/SP Cep: 12603-020.
As escolas públicas estaduais deverão encaminhar, no mesmo prazo, os trabalhos selecionados
para a Diretoria de Ensino – Região de Guaratinguetá/SP, especialmente, para a Diretoria do
Núcleo Pedagógico.
As escolas públicas municipais deverão encaminhar, no mesmo prazo, os trabalhos
selecionados para a Secretaria Municipal de Educação, para Profª Renata de Barros do Espírito
Santo.

• Critérios de Avaliação: Adequação do tema; originalidade; conteúdo; criatividade; idéias expressas; gramática; e intertextualidade.

• Seleção: Os trabalhos serão selecionados por uma equipe neutra, imparcial, formada, especialmente, por um representante da Academia de Letras de Lorena, um representante da Diretoria Regional de Ensino e um representante do Lorena pela VIDA.

• Premiação: Em princípio, haverá a indicação dos 05 (cinco) melhores trabalhos por categoria para as poesias, bem como das 05 (cinco) melhores ilustrações apelativas.
Posteriormente, no dia 26/11/15, às 20h dentro da programação do “Hollywood Night”, o qual acontece anualmente no Colégio Adventista, será entregue um troféu ao melhor trabalho por categoria.
Além dos troféus os 04 (quatro) melhores trabalhos receberão um prêmio surpresa, e a escola do aluno escolhido, um kit leitura.
Todos os participantes da seletiva concorrerão a sorteio de brindes.

• Disposições Gerais:
1 – A poesia deve ter no mínimo 03 estrofes, podendo ou não ter rima e/ou metrificação.
2 – A ilustração apelativa deve ser feita de próprio punho ou colagem em tamanho de papel
A4. Pode, ainda, ser colorida ou grafitagem.
3 – Cada colégio poderá inscrever 08 trabalhos, a cada 200 alunos matriculados, a saber:
a) 02 poesias na categoria 6° ao 9° anos E.F.;
b) 02 poesias na categoria 1° ao 3° anos E.M.;
c) 02 ilustrações apelativas na categoria 6° ao 9° anos E.F.;
d) 02 ilustrações apelativas na categoria 1° ao 3° anos E.M.
4 – Cada colégio fará uma seleção interna, enviando as 08 melhores atividades.
5 – As atividades deverão ser identificadas apenas com pseudônimo. À parte, dentro de um
envelope fechado, deverão ser colocados: nome, série e colégio.
6 – Os nomes de todos participantes das seletivas deverão ser enviados em outro envelope para concorrerem ao sorteio de brindes.
7- Os responsáveis pelos participantes selecionados deverão assinar um termo de autorização no ato da inscrição concedendo aos organizadores do evento o direito de uso e disposição do material criado e a divulgação de seu nome / imagem como idealizador do trabalho.
8 – Os alunos campeões serão recebidos pelo Dirigente de Ensino – Região de Guaratinguetá/
SP, juntamente, com os representantes de suas instituições de ensino e do Lorena pela Vida, no dia 02/12/2015, às 15 horas.

cartaz drogas modificado