Escolha dos membros do COMAD será realizada em Assembleia nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 11 de junho, será realizada a Assembléia para escolha dos membros da sociedade civil que participarão do Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Drogas.
A reunião acontece às 18h no Provim com representantes das entidades já credenciadas ligadas ao tema no município. O conselho trabalha integrado ao Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas (NISNAD), voltado ao trabalho de prevenção e tratamento do uso de drogas.
Formado por representantes do poder público e da sociedade civil, o COMAD tem por finalidade contribuir com a formulação de políticas municipais relativas às ações de prevenção e tratamento, voltadas para a saúde pública e direitos humanos, dos danos associados ao uso de álcool e outras drogas para a pessoa, a família e a sociedade.
O Conselho Municipal de Políticas sobre álcool e outras Drogas – COMAD, é órgão colegiado, paritário, de caráter consultivo, normativo e deliberativo, no âmbito de sua competência legal, orientador e fiscalizador da política pública sobre álcool e outras drogas, vinculado à Coordenadoria Especial de Cidadania. O COMAD tem por atribuições, entre outras, elaborar, monitorar e avaliar as políticas públicas, influenciar na elaboração do orçamento público, gerir o fundo das políticas sobre álcool e outras drogas e cadastrar entidades.

Destaque comad