Professores participam de curso sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos na Secretaria de Educação

Nos dias 09 e 10 de junho, foram realizadas mais duas etapas do curso de Gerenciamento de Resíduos Sólidos para profissionais da Educação Municipal. Desta vez, foram os professores as áreas de ciências, biologia, história e geografia, que receberam orientações sobre a implementação dos kits de coleta seletiva adquiridos pela Secretaria de Educação.
O curso é uma parceria entre as pastas da Educação e Meio ambiente.
O Secretário Willinilton Portugal, tem realizado o curso desde o início de junho, orientando os educadores sobre a importância do tema, que deve ser repassado aos estudantes da rede municipal. ” Os cursos tem grande importância, tendo em vista que em breve estaremos organizando o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos ( PMGIRS), e toda orientação dada neste curso será repassada pelos educadores aos alunos”, Afirmou Portugal.
Até julho, todas as escolas municipais terão os Kits de Coleta Seletiva instalados pela Secretaria de Educação e pela Coordenadoria de Educação Ambiental de São Paulo.

Created with Nokia Smart Cam