Inscrições para 13ª Conferência Municipal de Saúde terminam nesta segunda-feira

Terminam nesta segunda-feira (15), as inscrições para a 13ª Conferência Municipal de Saúde.
A Conferência tem como tema: “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas” que tem como eixo: “Direito do Povo Brasileiro”.
São 300 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas no link lorena.sp.gov.br/conferencia.
O evento acontece na próxima quarta-feira (17), a partir das 8hs na Fatea – Faculdades Integradas Teresa D´Ávila, situada à Avenida Dr. Peixoto de Castro, 539.
A Conferência é uma determinação do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Saúde. O tema definido para este ano visa discutir sete temáticas: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS. A Conferência vai debater ainda, o eixo transversal referente às Reformas Democráticas e Populares do Estado.

É importante a participação da população para o fortalecimento do SUS e colaboração com sugestões para uma saúde cada vez melhor no âmbito municipal.
A etapa nacional ocorrerá entre os dias 23 a 26 de novembro de 2015, na cidade de Brasília, no Distrito Federal.

Conferência (1)