O Projeto “Cultura e Acalanto” fará a partir desta quinta-feira ( 18), visitas semanais aos asilos e hospitais de Lorena.
A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura com assistentes sociais da Santa Casa de Misericórdia e asilos do município.
A proposta mobiliza grupos culturais, artísticos locais e voluntários, para levar cultura, acalanto, arte e alegria aos pacientes e idosos. Os chamados “Doutores da Cultura” são inspirados nos “Doutores da Alegria”, um grupo mobilizado, a partir da sociedade civil que levam humor, arte profissionalizada, acervo de conhecimentos e muita alegria para crianças internadas em hospitais, bem como aos seus familiares e funcionários de saúde.
Segundo a secretaria de cultura Mila trepichio, o objetivo do projeto é formar vários grupos diferentes que irão doar um pouco do seu tempo para fazer a diferença na vida de outras pessoas. “Nosso projeto começa nesta quinta-feira, esperamos impactar a vida dessas pessoas, tornar o dia de alguém mais feliz. Teremos músicos, palhaços, contadores de histórias e outros profissionais que levarão a esses idosos e pacientes, momentos de alegria”, ressaltou Mila.
O projeto ” Cultura e Acalanto” tem apoio da ALLARTE – Academia Lorenense de Letras e Artes, músicos parceiros e sociedade civil.